Ir direto para menu de acessibilidade.
  • DCC -UFLA
  • DCC2
Caravana Ideas for Milk e Vacathon: Dia 04/10/2017 às 18:00 no auditório do DAG os mentores farão uma divulgação do desafio. Estamos convidando todos os alunos a participar.
O Vacathon é o 1º desafio de programação de leite. Uma maratona de programação na qual as equipes irão explorar dados abertos de pesquisas da Embrapa Gado de Leite para desenvolver projetos de software ou hardware. Serão 5 dias de evento, com visita na fazenda, muitas horas de programação e muita diversão.. A ideia é conhecer mais sobre temáticas relacionadas à produção de leite e criar soluções inovadoras aplicáveis a área com ajuda de quem entende bem do assunto: pesquisadores e produtores de leite.
Equipes com 3 a 5 componentes, selecionadas em universidades brasileiras. As equipes podem ter até dois membros externos. O processo de escolha em cada instituição fica a cargo de um professor, nomeado Embaixador do Vacathon. O evento terá 20 instituições de ensino superior convidadas/selecionadas a partir da inscrição dos embaixadores.
E o Ideas for Milk é  uma competição nacional entre empreendedores com ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT). As ideias devem promover a eficiência no setor lácteo.